É verdade, o mercado de ações é muito sensível e tudo movimenta ele, sabendo disso empresários e investidores estão sempre ligados no que acontece no mundo. Então o valor de uma empresa no mercado aberto é volátil e se desvaloriza ou valoriza em qualquer coisa que aconteça.
Na verdade um administrador deve está ligado em tudo que lhe cerca, fazendo valer a frase: “Um empreendedor deve ter olhos de águia.” Assim ele pode ver coisas e sentir rumores que poucos podem enxergar, e se prevenir ou ir á diante.
No mercado de ações tem espaço para todos
Alguns vivem de dividendos e outros em compra e venda, lucrando com valorização das ações, mas nem tudo são flores, existem perdas gigantesca para quem se arrisca demais. Portanto o investidor precisa contar com a sorte, com conhecimento, com instinto, com a coragem e estomago frio.
Antes de tudo é entender que se perde e se ganha de acordo com a estratégia certa ou errada. Sabendo que até a política interfere na bolsa de valores que é o mercado de ações.
Subindo o tom da coerência, não é para leigos.
O mercado de ações realmente já destruiu sonhos e muitos não suportaram perder tudo. Embora todos querem estar neste mercado, ser sócio minoritário de grandes empresas, existem mais riscos do que resultados positivos, e para quem se arrisca demais, podem mudar de vida da noite pro dia ou perder fortunas.
Ter empresas parceiras tanto na área de investimento ou na de serviços contábeis, é ser prudente e sábio. Ninguém precisa saber de tudo, e empresas vencedoras tem parceiros em sua história. Assim logo entendemos que precisamos delas.
O que se entende do mercado de ações, é que preciso saber de muita coisa e não se arriscar demais. Existem plataformas que simulam este mercado onde podemos adquirir experiência.