fraude quebram empresas

Com a grande movimentação de fim de ano, as fraudes aumentam!

O que fazer na fraude
Quando você percebe que caiu em uma fraude ou golpe, o ambiente fica estranho!

Em períodos de grandes movimentos, se aumenta muito as fraudes e golpes, então fique atento para não cair nestes ataques e entenda como se esquivar.

Um ataque pode trazer prejuízos incalculáveis, e até levar a falência de uma empresa. Imagine se Amazon ficar fora do ar somente por 1 minuto, perderia milhões. Portanto fraude e ataques são preocupações mundial.

Evitando cair em Fraudes e ataques | digitais e físicos

Não acreditar em promoções absurdas; primeiramente os golpistas criam uma forma de te atrair, e faz parecer ser uma compra ou uma venda imperdível. Existem empresas que levam golpes diariamente, e não tem milagre para as contas baterem no final do mês.

Então, para se ter uma ideia, uma empresa que contratou um gestor de negócio, e ele tem em mãos o relatório da contabilidade que o balanço não fecha, por vários motivos e entende que são: desperdiço, fraudes, golpes de funcionários, vendas não concluídas(para recebimento de comissões), super faturamentos e muitos outros que são difíceis até para um profissional da área identificar só na parte interna da empresa.

Pessoa Jurídica, pessoa física etc.. todos precisam estar atentos a fraudes diversas. Os golpes agora ganharam a internet onde cresceu bastante: comprar um produto, e ser entregue um peso qualquer no lugar do que foi solicitado, tem acontecido constantemente.

(desvio na transportadora ou vendedor criminoso mesmo).

Todo monitoramento e proteções são bem vindos.

Tudo que puder fazer para evitar fraude faça! Pois o criminoso não descansa, tentado usar seu cartão de crédito, colocando links de ataques para invadir suas contas, robôs que ficam 24 horas tentando descobrir Logins e senhas etc..

Câmeras de monitoramento inibe um pouco furtos e roubos, Antivírus, Cyber-segurança para sistemas são necessários, pesquisar aonde esta comprando evita transtornos também.

Ultima dica: Sempre verificar uma ou duas vezes nas redes sociais, nos portais de reclame aqui, e muitos outros antes de fazer pagamento, se não parou para ver o site da empresa, redes, e se a empresa existe mesmo, fica difícil te ajudar, mas no digital ainda da pra recuperar as vezes.