O crédito consignado é uma saída rápida para aposentados e pensionistas, que é debitado em folha de pagamento, mas foi determinado a redução dos juros. O juro que era 2,14% passou para 1,70%, portanto os bancos perderam o interesse neste tipo benefícios.
Então, aquele aposentado que tinha um socorro para uma situação crítica, até o momento não terá mais este beneficio para o atender.
Nenhum crédito é muito bom nas mãos de quem não sabe utilizar, algumas facilidades de créditos levaram muitos aposentados à ficarem endividados, e com quase nada para receber.
Muita coisa pode muda sem o crédito consignado.
Se permanecer esta paralização de crédito, muitos que usavam este recursos se estressarão, pois era uma “segurança nas emergências”. Aquela que Avó que socorria o neto não poderá mais.
Empresas que estavam a procura de aposentados e pensionistas para liberar créditos, até sem necessidades, agora estão paralisadas no momento.
Os bancos vivem de juros e garantia de retorno, sem estes pontos os bancos não emprestam dinheiro. Uma contabilidade precisa estar a par de tudo que acontece no mundo das finanças.
Procure conhecer e saber, que o sucesso ou fracasso estão nos detalhes.