Quando pensamos em uma equipe de trabalho, imaginamos que se trata de um grupo contratado para trabalhar, mas é bem mais complicado do que parece.
O processo seletivo, é muito importante para o funcionamento de uma empresa, um profissional não qualificado pode trazer grandes problemas para essa Companhia. Por exemplo: imagine quantos são entrevistados para uma única vaga.
Uma má avaliação de uma equipe de trabalho pode ser o fim!
Para contratar um já é muito difícil, imagina uma equipe inteira. O avaliador, com o curriculum em mãos, entrevista um candidato, sabendo que o mesmo pode mentir, por este motivo se faz os testes. Agora, como este profissional percebe que, quem ele está contratando não vai prejudicar a empresa?
Um contratante precisa do antecedente criminal, histórico profissional, demissões do candidatos em outras empresas, onde mora, vida particular, se trabalha bem em equipe de trabalho, e outros. Com tudo isso ainda é possível errar no contrato.
O profissional contratador, tem que perceber se o candidato não é um aventureiro, sem família ou sem responsabilidades que firmam o contratado no cargo pelo período efetivamente.
Em uma dinâmica em grupo, fica de fora aquele que fala demais, ainda mais quem não fala nada. As respostas inteligentes separam quem é bom de verdade.
Mas o que pode causar um profissional ruim na equipe?
É certo, que uma laranja podre estraga as outras, da mesma forma um profissional mal intencionado sabota serviços, e estraga toda a equipe com desânimos, e revoltas etc…
Quando analisar, é bom perceber tudo antes de contratar, agora, se já faz parte da equipe, é necessário um acompanhamento em suas intenções e resultados.
O Rh ou contabilidade registra o novo funcionário, cria um arquivo documental do mesmo e controla pagamentos, férias, abonos, 13º salario e todos procedimento deste funcionário.
Enfim, contrate uma boa contabilidade, da mesma forma que contrata um novo funcionário.