Pra você entender a hora de empreender olhe a cidade, as coisas não param, então com uma ideia e força de vontade crie seu negócio. Ante de tudo analise o mercado, busque saber muito sobre o assunto e não corra riscos desnecessários.
Abra sua empresa para começar certo, enquanto divulga seu novo negócio onde todos precisam saber o que você está fazendo, a orientação de pessoas preparadas facilitarão sua jornada. Existem negócios que precisam de pouco capital, mas a maioria precisa de muito, começar sem esta alavanca de recurso, uma empresa pode patinar e patinar.
Quando é a hora de empreender e ter meu negócio?
Se um minerador encontra uma pedra preciosa, ele precisa limpa-la, observar suas trincas, tratamento térmico e depois a gema é lapidada com muito cuidado. Em conclusão se a gema não estourar o lucro é real, mas é preciso passar pelos processos.
Para perceber a hora de empreender, acima de tudo é preciso entender o processo do seguimento que te agrada ou já tem o conhecimento, procurar profissionais para orienta-lo com por exemplo: um profissional contábil, uma agencia de marketing, ter em mãos o capital de giro.
Como já foi dito aqui, existem negócios que o capital inicial pode ser pouco, onde logo no começo sua empresa já pode faturar. Desse modo um MEI até uma LTDA podem ter faturamento logo no começo, mas a maioria dos ramos de atividades precisam de um capital expressivo, vindo de um investidor, de empréstimo ou verba poupada.