O equilibro de um negócio é fundamental, e se o administrador não souber usar o cheque especial, então é melhor não ter. Crédito: é dessa forma que muitos quebram, os bancos oferecem soluções, mas nas mão de um empresário sem disciplina a coisa pode ficar feia.
O cheque especial é seu amigo ou seu inimigo?
Essa é uma questão muito complicada. Então para entendermos, precisamos saber que este credito é um socorro muito perigoso. Embora muita gente usa, e não se dá conta do juro absurdo que existe no cheque especial, usam assim mesmo. Os bancos só aumentam o limite sem consultar o dono da conta, e muitos ficam felizes pelo credito.
Como resultado, é sempre o mesmo, os bancos só lucram e o cliente perde, cliente este, que não se informa com uma bom administrador, e despejam recursos fundamentais da empresa em juros do cheque especial e outros pagamentos com atrasos.
Informação e equilíbrio livra do cheque especial!
Um bom contador sabe onde as empresas se complicam. Se todo empreendedor consultasse ou deixasse nas mãos destes profissionais capacitados, evitariam tantos transtornos. Sendo assim a informação muda a rota ou o destino de uma empresa ou empreendedor.
A questão é: se aventurar nos bancos e soluções disfarçadas de seus parceiros ou buscar com quem sabe o que está fazendo, e é seu parceiro de verdade, pois se uma empresa cresce o parceiro cresce junto.
Quando não se busca parceiro profissional e tenta soluções em situações de desespero, o resultado é como um ralo sugando toda água; e essa água simbolicamente representa o dinheiro da empresa.
Solução básica para sair e não voltar mais para os juros
Cortar despesas, aumenta renda, quitar créditos e não os utilizar mais, se o empresário ou empreendor não tem controle. Sob o mesmo ponto de vista, pagar tudo antes do vencimento, pois no dia do vencimento pode acontecer alguma coisa e olha o juros novamente. Pessoas controladas ganham dinheiro usando credito, com estratégia e controle, somente assim.