Com o crescimento da população e novas formas de trabalho e de renda, a previdência social precisa ser observada mais de perto. Contudo temos informações rasas, contando somente com informações superficiais, quem estiver mais preparado para essa mudanças, sairá na frente.
Agora porem existe a contabilidade previdenciária, da qual os contadores precisam se especializarem. Então com as novas regras os empresários correm para os contadores para se adaptarem e ficar informados de suas obrigações.
A Previdência Social é uma preocupação mundial.
À princípio já sabemos que a população está envelhecendo, e os jovem diminuirão e não terá quem pague a previdência, em razão disso o estresses de quem contará com isso em breve aumenta, e a pergunta fica: será que terá recursos para pagarem minha aposentadoria?
Mas isso é uma outra questão, o que os profissionais precisam saber é que existem também outras previdência como: a previdência privada, e independente para quem faz aplicações para seu futuro.
Uma pessoa prudente e prevenida vala muito!
A palavra já diz previdência social, é o que prevê ou busca evitar previamente transtornos de todos nós. Assim se prevenir é sabedoria, por isso que trabalhar com profissionais que podem te orientar com informações técnicas e plausíveis não tem preço.
Os contadores podem contar com empresas parceiras que tem a base da informações para o trabalho, sem o transtornos burocráticos e também problemas relacionados a previdência social que é o assunto de agora.
Ninguém quer fica para trás, nem os empresários, nem os contadores e muito menos os futuros aposentados e pensionistas. Do mesmo modo todos merecem seus lugares ao sol sua velhice. Por isso que entender das regras é fundamental para o profissional contábil. Poder orientar e documentar os clientes com que eles precisam, é um trabalho de muita importância.