Para entender os estragos, é preciso imaginar como são distribuídas as funções, as empresas gigantes tem diversos departamentos e pessoas, por isso falem.
Se uma empresa crescer desordenadamente, é bem provável que um dia ela se afunde no seu próprio caos. Sendo assim sem controle de gastos, sem rastreio de despesas, e sem um time confiável de gestão, fica difícil se manter de pé.
Empresas gigantes, que não tem um CEO qualificado vão quebrar
Então é assim: “É o olho do dono que engorda o gado”, da mesma forma quando uma empresa está abandonada pelo seu comandante (Responsável), está fadada ao fracasso. Os diretores não tem a quem se reportar e prestar contas de seus gastos e desempenho, é neste aspecto que no geral tudo entra em colapso.
Um CEO de uma empresa grande, precisa ser um gênio, e contar com um time altamente qualificado e técnico. Para funcionar é preciso que se preste contas, pois se tiver vazamentos sem uma macro e micro visão, vai gerar falsa lucratividade.
Por isso os fechamentos de Débitos e Créditos são tão importantes no balanço mensal, o controle com uma fiscalização inteligente de despesas e entrega de resultados é fundamental.
Uma contabilidade eficiente é tão importante, que muitos não sabem! um controle fiscal vai demonstrar se a empresa vai aguentar os momentos ruim, e se realmente dá lucro.