Trabalhar é bom! portanto quem trabalha tem dignidade, mas um dia é bom descansar, e com uma previdência boa, podemos dizer, que é melhor ainda.
O trabalho dignifica o homem, portanto é bom manter essa dignidade quando parar de trabalhar, assim desfrutar do merecido resultado que foi plantado em anos de suor.
Agora, qual é a melhor previdência na minha aposentadoria?
O ideal seria várias formas de recebimentos de garantia, que seria a previdência Social em conjunto com a Complementar; no entanto se não houver a Social, a Privada seria a salvação.
É evidente que os aposentados estão vivendo mais, e os recursos públicos estão diminuindo rapidamente para isso, devido o trabalho informal está crescendo.
Um homem contribui 35 anos, porém muitas das vezes ele vive pouco tempo aposentado, e o que ele trabalhou fica para governo. Muitos trabalharam 33 anos ou mais e não conseguiram se aposentar, assim, tudo ficou para previdência Social
Na previdência Privada, o investimento pode render nível superior do que a da Social, e o aposentado pode deixar o seus investimentos para seu cônjuge ou filhos.
O trabalhador, que sabe e consegue administrar bem a sua vida financeira, consegue viver a terceira idade recebendo bem os resultados de seus investimentos.
Por exemplo: Dividendos, Aplicações, Alugues etc…
O Ramo contábil é uma escola de finanças!
Para um empresário se aposentar, existem o pró-labores de sócios, e investimentos que garantem uma vida tranquila na melhor idade, uma boa empresa de contabilidade, ajuda as empresas que são garantidoras dos benefícios futuros.